Principal ESPORTES Karateca conquista ouro para Tubarão
Karateca conquista ouro para Tubarão

Karateca conquista ouro para Tubarão

0
0

Ouro! A karateca Anabel da Silva Silveira é a campeã do Kata no II Campeonato Virtual de Karatê. O evento esportivo ocorreu neste fim de semana, através da internet. Apesar de ser longe dos adversários e da atmosfera de um torneio presencial, a atleta revela o quanto é bom sentir a sensação de representar Tubarão. “Mesmo sendo um campeonato online, ainda sinto aquela adrenalina de esperar a nota para ver se passei para a rodada seguinte ou ser campeã”, revela a competidora.

Integrante da Associação Impacto, ela revela que estar na ativa, disputando mesmo que a distância, é uma válvula de motivação diante da pandemia. “Sinto muita saudade de competir, de sentir um frio na barriga antes de entrar para lutar ou fazer o meu kata. Mas o campeonato virtual é uma forma de me manter motivada independente do meu resultado. Só o fato de estar competindo, já me faz querer participar de tudo”, diz Anabel, animada para encarar o próximo torneio.

Para a karateca, o apoio dos pais e do treinador é essencial para continuar persistindo no seu sonho. Além do auxílio da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte, com o programa Bolsa Atleta. “Todos estão fazendo o possível e o impossível para nós manter no topo”, finaliza Anabel.