Principal SEGURANÇA Juiz aumenta capacidade da UPA após condenado ser liberado por falta de vaga
Juiz aumenta capacidade da UPA após condenado ser liberado por falta de vaga

Juiz aumenta capacidade da UPA após condenado ser liberado por falta de vaga

0
0

O juiz substituto Felipe Agrizzi Ferraço, da 2ª Vara, autorizou temporariamente o aumento de 15 vagas na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba, nesta quarta-feira (14). A decisão foi tomada após um homem, de 24 anos, condenado a 11 anos em regime fechado, ser liberado devido a falta de vagas na Unidade.

Durante 30 dias, a capacidade passa a ser de 155 detentos. De acordo com o juiz, essas vagas excedentes serão utilizadas para abrigar novos presos que vêm das delegacias de Imbituba, Garopaba e presos com mandados de prisão ativos de outras comarcas.

A medida ainda ressalta que fica autorizado até cinco vagas excedentes por um prazo de 48 horas. Após terminar o período, o presídio voltar a atender 140 detentos, apesar do limite oficial ser 120. Durante as horas determinadas o preso poderá ficar na UPA até ser encaminhado para unidade prisional.

Relembre o caso

O condenado foi encontrado por Policiais Militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) durante rondas, neste domingo (11) a noite, em atividade suspeita. Na busca pessoal não foi encontrado nada de ilícito, porém constataram que havia um mandado em aberto em seu nome por 11 anos, sete meses e dez dias em regime fechado. A condenação foi feita no Rio Grande do Sul. Confira a reportagem completa.

Foto: Sicop