Principal Blog Nilton Veronesi Jovem tubaronense consegue encaminhar projeto no Congresso através de deputado… de Sergipe!
Jovem tubaronense consegue encaminhar projeto no Congresso através de deputado… de Sergipe!

Jovem tubaronense consegue encaminhar projeto no Congresso através de deputado… de Sergipe!

0
0

Parece piada, mas não é. Acompanhei a luta do sempre entusiasmado Allan Zabot, morador de Tubarão, no encaminhamento de um projeto, que visa auxiliar o dia-a-dia de pessoas cegas. Ele está nessa batalha a mais de dois anos e finalmente, graças a um deputado federal de Sergipe.

Já quero frisar que a crítica é deste profissional de imprensa, Nilton Veronesi. Em nenhum momento a família perdeu a perseverança e tempo, para reclamar da falta de boa vontade dos parlamentares catarinenses.

O jovem tubaronense tentou com os deputados federais catarinenses, óbvio, mas os nobres parlamentares deram as costas pro rapaz, que não desistiu. O garoto teve contato com a família presidencial e nada. Até que o projeto chegou às mãos do deputado Bosco Costa (PL), que colocou um de seus assessores para cuidar do caso, dando todo suporte jurídico ao projeto e finalmente, nesta semana, o PL começou a tramitar na Câmara dos Deputados.

Organizações de deficientes visuais, das esferas regional e nacional, estão engajados para que o projeto seja aprovado. Já os políticos catarinenses…

O projeto consiste em dar assistência a pessoas com algum tipo de deficiência visual, através do QR Inclusivo. Na embalagem de um remédio, por exemplo, as farmacêuticas colocariam um QR Code, que ao ser lido, dará informações sobre: composição, indicações, contraindicações e posologia, dentre outras informações.

Agora que o projeto está encaminhado, podemos ajudar o jovem, votando na enquete que o site da Câmara dos Deputados realiza, para ter uma noção se existe apoio popular em torno do que é apresentado.

ENQUETE PROJETO QR INCLUSIVO – ALAN ZABOT