Principal GERAL Joca Mateiro: Salvaro, Berger, Gean, Jorginho, Ponticelli e Napoleão são as “bolas da vez” para 2022
Joca Mateiro: Salvaro, Berger, Gean, Jorginho, Ponticelli e Napoleão são as “bolas da vez” para 2022

Joca Mateiro: Salvaro, Berger, Gean, Jorginho, Ponticelli e Napoleão são as “bolas da vez” para 2022

0
0

JORNALDACIDADETB@GMAIL.COM | EDIÇÃO 1652 | WW.JORNALDACIDADETB.COM.BR

BOLA DA VEZ

É comum ouvir que partido político que não tiver cabeça de chapa no momento das conversações com outras agremiações, sequer candidato a vice terá. Faltando pouco mais de 1 ano e meio para o próximo pleito, nomes começam a pipocar entre os mais prováveis em seus partidos para o cargo de governador. No PSL, tudo indica que o governador Carlos Moisés tentará a reeleição. O senador Jorginho Mello deve emplacar no PL. No MDB é tido como certa a candidatura do senador Dário Berger. No Progressistas, o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli é a bola da vez.
No PSDB o nome lembrado é de Clésio Salvaro. O prefeito de Florianópolis Gean Loureiro é o preferido do DEM. O PSD deverá apostar em Napoleão Bernardes. Apenas o PT parece não ter ainda um nome na praça.

INACEITÁVEL
Em pleno século 21, na era digital, se ouve prefeitos na nossa região propagando que deixou os cofres da prefeitura com superávit de caixa. Já o que assumiu a mesma prefeitura garante que recebeu o caixa zerado e com dívidas em aberto. E fica isso por isso. Será que desaprenderam fazer a continha de somar e diminuir?

PROPAGANDISTAS
Numa destas conversas com apoiadores, desta vez em São Francisco do Sul, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a imprensa. Disse que o certo seria tirar de circulação
os jornais O Globo, Folha de São Paulo, Estadão e o Antagonista. Para ele são fabricantes de Fake News. Pois bem! Se o presidente tem as provas de Fake News, porque não acionar o seu aparato judicial, que convenhamos, não é fraco! Bem melhor é governar com “parceiros” como jornal Correio do Povo, Jornal da Cidade On Line, Gazeta do Povo. Propagandistas governamentais.

PONTE DA MADRE

O diretor executivo da Amurel Celso Heidemann e a arquiteta Thayane de Sousa, do setor de engenharia e arquitetura da Amurel, entregaram na semana passada ao prefeito de Laguna Samir Ahmad o projeto estrutural de uma ponte sobre o Rio Tubarão ligando as duas margens do rio (esquerda e direita), ambas sob jurisdição de Laguna. O material foi elaborado pela assessoria técnica da Amurel. A ponte terá comprimento total de 135,50 m, faixa de rolamento de 8 metros e passeio dos dois lados da pista, de 2 m cada lado. A obra está orçada em R$ 7.656.863,35.

VACINAÇÃO
Na última quarta-feira fui levar meus pais para serem vacinados contra o coronavírus. Uma enorme fila bem antes das 9 horas fazia o entorno do Farol Shoping. Cheguei a imaginar que ficaria ali por muito tempo. Porém, tudo foi ao contrário. Fila andando rápido, acompanhada de perto pelos guardas municipais, até chegarmos ao local da vacina. Uma organização perfeita. Nos três pontos de vacinação, o atendimento e a presteza por parte dos funcionários do setor de saúde foi excelente. Parabéns, organizadores!

NÃO
Do jornalista Raul Sartori: “Há pessoas ricas em Tubarão que pagariam o que pudessem pela vacina, já, contra o covid-19. Mas o que dizer de dois profissionais da área de saúde local que a recusaram, alegando ser “direito” seu? Tiveram que assinar um termo de responsabilidade onde não está escrito que se forem infectadas não terão direito a atendimento emergencial público ou outro qualquer. É o que merecem, no mínimo”.

SE A MODA PEGA
No ano seguinte à pandemia da Gripe Espanhola, o Rio de Janeiro viveu folia de quase 3 meses de carnaval. Foi festa de janeiro a março. Segundo arquivo do Jornal da Manhã da
época, só não havia mais gente na Avenida Rio Branco, onde desfilavam os “corsos” – nome dado ao que atualmente chamamos de carros alegóricos – porque não tinha espaço. Portanto, se a moda pega, 2022 promete