Principal Gastronomia Já provou donuts? Aprenda a receita do doce americano com a #DicadaHero
Já provou donuts? Aprenda a receita do doce americano com a #DicadaHero

Já provou donuts? Aprenda a receita do doce americano com a #DicadaHero

0
0

Colorido e com vários sabores, o doce chama a atenção da criançada, jovens e adultos. Sem aulas, a garotada está em casa. A #DicadaHero desta sexta-feira (31) é passar o tempo na culinária, com uma receita de donuts para adoçar ainda mais esse tempo vago dos pequenos. “Meu assistente para a produção do docinho foi meu irmão mais novo”, conta, sorrindo. Aproveite o fim de semana e coloque a mão (literalmente) na massa. Vamos a receita!

Hero e seu maninho, na produção dos Donuts.

Ingredientes
1 1/2 de leite morno
10g ou 1 pct de fermento seco
5 xicaras de farinha de trigo
2 ovos
4 colheres de sopa de açúcar
1 1/2 colher de sopa de açúcar mascavo
3/4 de xícara de manteiga ou margarina dá mais ou menos 150 160 gramas
2 Colheres de chá de sal

Modo de Preparo

  1. Aqueça o leite até ficar morno. Junte com o fermento e deixe descansar por, aproximadamente, 10 minutinhos. Coloque a manteiga para derreter, no micro-ondas, em média 15 a 25 segundinhos.
  2. Enquanto isso, misture em outra vasilha os secos: farinha, açúcares, sal e divida em duas partes.
  3. Após passar os 10 minutos, misture o leite aos ovos e a manteiga derretida. Junte tudo, até ficar uma massa homogênea.
  4. Agora sim, misture com a outra parte dos secos. Coloque a massa em uma vasilha untada com óleo ou farinha. Deixe descansar em um local aquecido por 1 hora ou até que ela dobre de tamanho;
  5. Passando esse tempo, vamos amassar a massa para tirar um pouco do ar e dividir em quatro partes;
  6. Cada parte você vai abrir como se fosse fazer uma pizza, e cortar vários círculos nela. Pode usar uma caneca, caso não tenha um cortador, e uma colher ou faca para fazer o furinho do meio.
  7. Após cortar todos, deixe descansar mais uns 15 minutos. Depois é só fritar em óleo quente, 150°C, 160°C até dourar.

#DicadaHero
Se quiser que a massa abra mais fácil depois de descansar e cortar ela em quatro pode colocar para esfriar. Para que os donuts mantenham uma forma mais certinha é só deixá-los levemente congelados antes de fritar.

Coberturas
“Sou apaixonada pelos Simpsons, então, nossa cobertura será inspirada na animação”, descreve, animada. É simples. Só vai três ingredientes: açúcar de confeiteiro, suco de morango e leite.

Coloque, em média, quatro ou cinco colheres de sopa de açúcar bem cheias. Misture com o suco e o leite até ficar uma caldinha mole. Não vai ao fogo. É só misturar com uma colher ou garfo e está pronto.

Pegue os donuts e mergulhe nessa calda e coloque granulados coloridos e se deliciar. Caso não goste de morango ou seja fã de chocolate, como a Hero, pode fazer uma outra versão. Os ingredientes açúcar de confeiteiro, chocolate em pó e água. Tudo na mesma medida da receita de cobertura anterior.

Misture tudo até amolecer. Também não precisa ir ao fogo é só mexer e mergulhar os donuts. “Você pode deixar um efeito nevado em seus donuts salpicando açúcar de confeiteiro neles com uma peneirinha”, recomenda. E pode rechear eles também, com brigadeiro, ou geleia da sua fruta favorita.