Principal REGIÃO Capivari de Baixo Imbituba e Capivari definem cronograma de vacinação de novos grupos
Imbituba e Capivari definem cronograma de vacinação de novos grupos

Imbituba e Capivari definem cronograma de vacinação de novos grupos

0
0

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) fará, na próxima semana, três dias de vacinação contra a Covid-19. Entre segunda (22) e quarta-feira (24), as vacinadoras imunizarão os idosos de 77, 76, 75 completos. Cada dia da semana será destinado a uma das faixas etárias.

Na segunda-feira (22), serão vacinados os idosos com 77 anos completos. Na terça-feira (23), serão os moradores com 76 anos completos. E, na quarta-feira (24), será vez das pessoas com 75 anos completos receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A Secretária Municipal de Saúde decidiu separar as faixas etárias, justamente, para que não haja longas filas ou aglomerações. A vacinação será realizada, novamente, em sistema drive-thru, em frente à Policlínica Central, das 17 às 20 horas.

Lebrando que é necessário apresentar um documento de identificação, o cartão do SUS e um comprovante de residência.

“É importante que os moradores saibam que nós teremos vacina para todas as faixas etárias desta fase. Por isso, não há necessidade de chegarem antes do horário previsto. Nós estamos organizando dessa forma, com a divisão entre as idades, para que todos sejam imunizados com tranquilidade e para que não ocorram filas ou aglomerações”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Capivari de Baixo

A prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realiza, neste sábado (20), das 8 às 12h, mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19, voltada aos grupos de riscos.

Desta vez, poderão ser imunizados idosos na faixa etária de 72 a 74 anos. Somente os residentes na cidade podem receber as doses, que chegaram somente no fim da tarde desta sexta-feira (19), encaminhadas pela Gerência Regional de Saúde. O governo catarinense decidiu, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, mobilizar os 295 municípios em mais uma campanha de combate ao novo coronavírus.

O processo de formação da equipe responsável pelo movimento em Capivari neste fim de semana e a logística de atuação foram rapidamente organizados, assim como a divulgação em todos os meios oficiais da Prefeitura, como no site e nas redes sociais.

O público-alvo pode se dirigir até os ESFs do Centro II, Santo André, Três de Maio e Vila Flor. É importante reforçar que é obrigatória a apresentação do Cartão do SUS. Para evitar aglomerações é interessante que, ao idoso que não possa ir sozinho, vá acompanhado somente por um membro da família ou responsável.

A proposta é que sejam vacinadas 470 pessoas na faixa etária citada. Capivari de Baixo já está com 1.111 moradores imunizados entre idosos, profissionais de saúde e pessoas com deficiência. Os dados são desta sexta-feira. “Estamos lutando por vacinas e queremos proteger a nossa população o quanto antes. Juntos, vamos vencer esta pandemia”, almeja o prefeito e secretário da Saúde de Capivari de Baixo, Dr. Vicente Corrêa Costa.