Principal GERAL Criminosos roubam 70 lâmpadas de LED no “Parque Linear”, em Tubarão
Criminosos roubam 70 lâmpadas de LED no “Parque Linear”, em Tubarão

Criminosos roubam 70 lâmpadas de LED no “Parque Linear”, em Tubarão

0
0

Alvo constante de furto e de depredação do sistema de iluminação, o Parque Linear da beira-rio sofreu um furto em larga escala nos últimos dias. Pelo menos 70 lâmpadas de LED foram roubadas, gerando um prejuízo de mais de R$ 5 mil ao município.

A ação ocorreu ao longo de toda a margem direita, mas os postes mais visados foram aqueles localizados nas proximidades da ponte Manoel Alves dos Santos (ponte do Morrotes). Em um trecho bem longo, onde há muitas árvores, são poucos os postes que ficaram com as três luminárias intactas. Em alguns pontos, até as luminárias foram roubadas.

De acordo com o coordenador do Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), Narbal Tadeu Machado, esse tipo de crime ocorre quinzenalmente, mas desta vez o grande número de lâmpadas furtadas impressionou.

O prefeito Joares Ponticelli lamentou os novos casos de furtos de lâmpadas e ressalta que a população pode ajudar a evitar a ocorrência de novos crimes fazendo denúncias.

“Quem observar esse furto em andamento pode chamar a Polícia Militar, a Guarda Municipal ou fazer um vídeo no telefone celular para nos ajudar a identificar o criminoso”, destaca o prefeito.

Denuncie o furto ou vandalismo:

Polícia Militar: 190

Guarda Municipal: 153

Ouvidoria da Prefeitura: 3621.9052 (ouvidoria@tubarao.sc.gov.br)