Principal SAÚDE Hospital Santa Teresinha oferece curso gratuito para gestantes
Hospital Santa Teresinha oferece curso gratuito para gestantes

Hospital Santa Teresinha oferece curso gratuito para gestantes

0
0

Pensando no bem-estar das futuras mamães, o Hospital Santa Teresinha (HST), em Braço do Norte, realiza no mês de maio, de 7 a 10, mais uma edição do seu curso de gestantes, no auditório da Acivale, a partir das 19 horas.

Esta é a décima edição do grupo “Amar é cuidar”, promovido pelo HST e que já atendeu mais de 300 grávidas. O intuito é oferecer suporte e esclarecimentos para as mulheres, tornando a gestação mais tranquila e preparar para a chegada do bebê.

Durante os quatro dias de curso, mais de dez palestrantes abordarão os mais variados temas, desde a nutrição e as mudanças da mãe, até os cuidados com o recém-nascido. Os familiares também podem participar. As inscrições são feitas no local.

No primeiro dia, 7 de maio (segunda-feira), quatro palestrantes irão se revezar no curso, onde serão tratados os temas: aspectos psicológicos na gravidez, com a psicóloga do HST, Carolinna Kuerten Marcelino; ultrassonografia na gravidez, com o radiologista Claudio Burigo de Carvalho Filho; alterações fisiológicas com o ginecologista e obstetra, Rodrigo Lenharte e cuidados com a dentição do recém-nascido, com a odontopediatra, Amanda Feldhaus.

Na terça-feira, o diretor técnico do HST, o médico ginecologista e obstetra, José Nazareno Goulart Júnior, fala sobre trabalho de parto. A noite é dividida com o enfermeiro obstetra, Evilásio Barcelos, que irá falar sobre os direitos das gestantes.

Na quarta-feira (9), a pediatra, Joana Prá, irá falar sobre os cuidados com o recém-nascido e a enfermeira Jully Anner Wiggers, tirará todas as dúvidas sobre a hora do banho do bebê.

No último dia do curso (10), o laboratório Pré Vital fala sobre a importância dos exames na gestação. Já a nutricionista, Morgana Prá, abordará o tema nutrição na gestação. A noite encerra com a palestra da enfermeira, Joice Effting sobre a importância da amamentação.

Foto: HST