Principal SAÚDE Hospital de Laguna tem mais 10 leitos de UTI ativados
Hospital de Laguna tem mais 10 leitos de UTI ativados

Hospital de Laguna tem mais 10 leitos de UTI ativados

0
0

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, visitou o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos nesta quinta-feira (13) para acompanhar a abertura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e avaliar as instalações da unidade, que já estão prontas para atender à população. Foram ativados 10 novos leitos de UTI para o enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Ribeiro destaca que o processo de ampliação do número de leitos da unidade hospitalar, que vai beneficiar toda a região de Laguna, teve início no dia 21 de julho, em Florianópolis, quando se reuniu com o prefeito de Laguna, Mauro Candemil, e representantes do empresariado local.

Menos de 24 horas após a reunião, o Governo do Estado encaminhou equipamentos como respiradores pulmonares e monitores mutiparâmetros para a unidade. Além dos equipamentos, o Hospital de Laguna recebeu R$ 1.071.000,00 referente à Política Hospitalar Catarinense (PHC) e R$ 1.188.000,00 referentes à PHC Covid.

“É uma conquista importante para a região Sul de Santa Catarina, fruto de diálogo mantido entre o Governo do Estado, a prefeitura de Laguna e a direção do hospital”, disse o secretário, quem ressalta a atuação do Estado tanto na oferta de equipamentos, quanto na busca da habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde.