Principal GERAL Hora de economizar: Black Friday começa hoje com descontos no comércio
Hora de economizar: Black Friday começa hoje com descontos no comércio

Hora de economizar: Black Friday começa hoje com descontos no comércio

0
0

Desenvolvida para aquecer as vendas no período em que se comemora a Independência do país, a Semana do Brasil 2020 começa hoje (3), e vai até o dia 13 próximo.

Ela reúne lojas de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, cosméticos, produtos de higiene e material esportivo, que se propõem a oferecer descontos aos consumidores. Ao todo, 83 associações varejistas aderiram ao movimento este ano.

Articulada pela Secretaria de Comunicação do governo federal (Secom), em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a iniciativa tem como lema “Vamos em frente, com cuidado e confiança”.

A Semana do Brasil é coordenada este ano pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%, enquanto as vendas no varejo presencial cresceram 11,3%.

Consumidores interessados em receber promoções diretamente por e-mail podem se cadastrar na página oficial da campanha (http://semanadobrasil.com/).

“A campanha mostra claramente que o momento exige responsabilidade dos varejistas, e que os cuidados adotados com a saúde dos consumidores e colaboradores nos últimos meses devem seguir sendo prioridade. O setor varejista sempre se caracterizou pelo otimismo e pela supreação de crises e a Semana do Brasil vem para nos fortalecer”, afirma o presidente da CDL de Tubarão Rafael Gomes Silvério. As CDLs da região aguardam decisão Comitê Extraordinário Regional, ao pedido de abertura das lojas durante todo o dia de sábado, 5.