Principal Últimas Em Destaque Homem tenta se passar por policial militar após cometer crime de embriaguez ao volante e é preso em Criciúma
Homem tenta se passar por policial militar após cometer crime de embriaguez ao volante e é preso em Criciúma

Homem tenta se passar por policial militar após cometer crime de embriaguez ao volante e é preso em Criciúma

0
0

A Polícia Militar foi acionada para averiguar um homem que teria entrado sem máscara em uma farmácia, localizada na Avenida Universitária, em Criciúma, por volta da meia-noite desta sexta-feira, dia 17. Ele relatou ser policial e, diante da negativa da funcionária, acabou fugindo do local em uma Toyota Hilux. Durante o deslocamento, a guarnição recebeu informações que o condutor colidido em um toldo de uma lanchonete.

Chegando no endereço, os policiais visualizaram o homem suspeito, ao lado do carro. Ele se apresentou como sendo policial militar, relatando que teria colidido a camionete em uma perseguição. A guarnição solicitou a funcional do homem, porém, ele apresentou a CNH. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), ficou constatado que o homem não era policial.

Dessa forma, os policiais realizaram a busca veicular, onde foi localizada uma porção de substância semelhante à maconha ao lado do banco do caroneiro e também diversas latas de cervejas em uma sacola ao lado do veículo. Uma testemunha relatou ter presenciado o homem colidindo o carro e dispensando as latas de cerveja no lixo.

Já na farmácia, o homem entrou sem máscara, exigindo que colocassem o celular para carregar. Em seguida, saiu, relatando que iria atender uma ocorrência e retornaria ao local. Por apresentar sinais de embriaguez, foi ofertado que ele fizesse o teste do bafômetro, sendo constatado 0,64 mg/l e considerado 0.58.mg/l, comprovando assim o crime de embriaguez ao volante. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao homem, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

Com informações do Sul in Foco