Principal SEGURANÇA Homem é preso após tentar matar esposa enquanto ela dormia
Homem é preso após tentar matar esposa enquanto ela dormia

Homem é preso após tentar matar esposa enquanto ela dormia

0
0

O proprietário de uma pousada, de 75 anos, foi preso preventivamente acusado de tentativa de feminicídio contra sua esposa, de 64, neste fim de semana, na praia do Ouvidor, em Garopaba. No sábado (21), enquanto a vítima estava deitada de lado na cama, o marido esfaqueou seu abdômen.

Após o golpe, ela acordou e conseguiu sair correndo, trancá-lo no quarto e pedir ajuda para vizinhos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, realizou os primeiros socorros e a encaminhou ao Hospital Regional de São José, onde foi constatado que um dos seus pulmões havia sido perfurado.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Raphael Rampinelli, ” a intenção do agressor era matar a mulher, com a qual tinha uma relação conturbada, e depois se matar, para deixar tudo aos filhos”.

A arma do crime, uma lâmina de 20 centímetros, e uma corda, que supostamente seria utilizada para se enforcar, foram apreendidas durante a prisão do suspeito. Ele foi encaminhado para Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba. A pena para feminicídio, caso for comprovado, é de 12 a 30 anos, com acréscimo de um terço até metade, caso a vítima tiver mais de 60 anos.

O casal já tinha um histórico com violência doméstica, inclusive durante um tempo a mulher tinha uma ordem restritiva que proibia que ele se aproximasse dela, mas eles acabaram reatando o casamento.

Foto ilustrativa: Sicop