Principal SAÚDE Homem de 66 anos está isolado com suspeita de coronavírus em Braço do Norte
Homem de 66 anos está isolado com suspeita de coronavírus em Braço do Norte

Homem de 66 anos está isolado com suspeita de coronavírus em Braço do Norte

0
0

Um homem de 66 anos procurou o Hospital Santa Teresinha, nesta terça-feira (10), em Braço do Norte, com sintomas gripais. Ele permaneceu por três meses no exterior e retornou há 12 dias e está sendo tratado como caso suspeito de coronavírus. O braçonortense teria retornado da Nova Zelândia.

É importante salientar que o paciente retornou de um país onde não ocorre a pandemia e se não fosse pela única questão dele ter vindo do exterior, não seria tratado como caso suspeito. O paciente está em isolamento domiciliar e aguarda os resultados dos exames. 

O Lacen (Laboratório Central do Estado de Santa Catarina) está realizando a analise dos exames e em até 72 horas encaminhará o resultado ao Hospital Santa Terezinha que, então, deve emitir um novo comunicado.

No Brasil O país, até a manhã desta quinta-feira (12), já tem confirmado 52 casos, 907 suspeitos e 935 descartados. São Paulo continua sendo o estado com a maior concentração de pacientes infectados, seguido por Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Alagoas, Minas Gerais e Espírito Santo.