O Hercílio Luz decide sua vida no Campeonato Catarinense de 2018 neste domingo (1º). O Leão do Sul visita o Criciúma, às 16h, no estádio Heriberto Hülse, em busca de uma vitória para garantir a permanência na elite do futebol de Santa Catarina. Caso empate ou perca o duelo, precisará secar um rival direto na luta pela 8ª colocação na competição.
No mesmo horário, no Vale do Itajaí, o Brusque recebe o Inter de Lages. O duelo do estádio Augusto Bauer mexe com três times. Além do Leão do Sul, o Leão Baio e o Marreco correm risco de rebaixamento. Para o Hercílio, a permanência estará garantida caso o Inter de Lages não vença o confronto – e o clube de Tubarão não seja goleado. O time da Serra chegaria aos 17 pontos – mesma pontuação do Hercílio. Os clubes teriam o mesmo número de vitórias, mas o da Cidade Azul teria um saldo menos pior. Para o Internacional, o empate garante a permanência se o Criciúma tirar uma diferença de três gols na partida de amanhã no Sul do Estado. O Brusque, por sua vez, corre risco de queda. Caso perca para o Inter e o Hercílio vença o Criciúma, o time do Vale estaria rebaixado. Por isso, o Leão do Sul torce pelo Marreco no confronto de amanhã.
Em Criciúma, o Tigre de Argel Fucks pode encerrar o Campeonato Catarinense na 3ª posição. Para isso precisa vencer o Hercílio e torcer para que Tubarão x Joinville empatem e o Avaí não vença a Chapecoense. O time carvoeiro já tem vaga garantida na Copa do Brasil em 2019.
Na rodada anterior, o Hercílio Luz venceu o Concórdia, por 2×1 – e rebaixou o time do Oeste. Já o Criciúma superou o Joinville, fora de casa, por 1×0. O árbitro do confronto deste domingo na maior cidade do Sul de Santa Catarina será Rodrigo D’Alonso Ferreira.
Foto: Comunicação Hercílio Luz