Principal ESPORTES Hercílio Luz faz as contas para escapar do rebaixamento no estadual
Hercílio Luz faz as contas para escapar do rebaixamento no estadual

Hercílio Luz faz as contas para escapar do rebaixamento no estadual

0
0

O Hercílio Luz decide sua vida no Campeonato Catarinense de 2018 neste domingo (1º). O Leão do Sul visita o Criciúma, às 16h, no estádio Heriberto Hülse, em busca de uma vitória para garantir a permanência na elite do futebol de Santa Catarina. Caso empate ou perca o duelo, precisará secar um rival direto na luta pela 8ª colocação na competição.

No mesmo horário, no Vale do Itajaí, o Brusque recebe o Inter de Lages. O duelo do estádio Augusto Bauer mexe com três times. Além do Leão do Sul, o Leão Baio e o Marreco correm risco de rebaixamento. Para o Hercílio, a permanência estará garantida caso o Inter de Lages não vença o confronto – e o clube de Tubarão não seja goleado. O time da Serra chegaria aos 17 pontos – mesma pontuação do Hercílio. Os clubes teriam o mesmo número de vitórias, mas o da Cidade Azul teria um saldo menos pior. Para o Internacional, o empate garante a permanência se o Criciúma tirar uma diferença de três gols na partida de amanhã no Sul do Estado. O Brusque, por sua vez, corre risco de queda. Caso perca para o Inter e o Hercílio vença o Criciúma, o time do Vale estaria rebaixado. Por isso, o Leão do Sul torce pelo Marreco no confronto de amanhã.

Em Criciúma, o Tigre de Argel Fucks pode encerrar o Campeonato Catarinense na 3ª posição. Para isso precisa vencer o Hercílio e torcer para que Tubarão x Joinville empatem e o Avaí não vença a Chapecoense. O time carvoeiro já tem vaga garantida na Copa do Brasil em 2019.

Na rodada anterior, o Hercílio Luz venceu o Concórdia, por 2×1 – e rebaixou o time do Oeste. Já o Criciúma superou o Joinville, fora de casa, por 1×0. O árbitro do confronto deste domingo na maior cidade do Sul de Santa Catarina será Rodrigo D’Alonso Ferreira.

 

Foto: Comunicação Hercílio Luz