Principal Blog Nilton Veronesi Henrique Castro assume a Administração em Garopaba
Henrique Castro assume a Administração em Garopaba

Henrique Castro assume a Administração em Garopaba

0
0

Trabalhos técnico e político realizados com muita eficácia. Assim podemos definir a vida pública do ex-secretário de saúde de Pescaria Brava, agora secretário de administração de Garopaba, Henrique Castro de Souza.

Henrique realizou um trabalho interessante gerindo a Saúde bravense. Mesmo com poucos recursos, ampliou a estrutura de postos de saúde nas comunidades e conseguiu levar assistência a boa parte da cidade. Na vida pública nunca dá para dizer que “tudo foi feito”. Porém começando praticamente do zero, há de se reconhecer que muito foi realizado.

Durante a pandemia, a Secretaria de Saúde de Pescaria Brava testou todos os cidadãos do grupo de risco ao coronavírus (idosos e pessoas com comorbidades). Compomos uma região com mais cidades pequenas, que médias, e não existe registro de tal ação.

Coordenando algumas candidaturas na região nas eleições de 2020, principalmente as que envolviam seu partido, o Progressistas, seis prefeitos e oito vice-prefeitos se elegeram, fora algumas dezenas de vereadores (pouco mais de 40, se não estou enganado).

Com essas credenciais, o nome de Henrique Castro foi especulado em pelo menos três cidades: Pescaria Brava, Capivari de Baixo e Garopaba. Ao que parece, o lado familiar e a terra natal pesaram na decisão de aceitar o convite e assumir uma das pastas mais importantes da administração municipal. Isso porquê ele é filho de Targino Henrique de Castro, eleito cinco vezes vereador em Garopaba, também pelo Progressistas.

Diante de tanta coisa ruim que aconteceu envolvendo outros políticos garopabenses, a expectativa é de que o prefeito Júnior, o vice Guto e o secretário Henrique mudem o panorama negativo e entreguem aos cidadãos de Garopaba uma gestão moderna, transparente e eficiente. Uma cidade que tem uma das regiões mais lindas do Brasil merece ser destaque positivo e não em página policial.