Principal Últimas Helicóptero da Polícia Civil atuará com Serviço Aeromédico em Criciúma e região
Helicóptero da Polícia Civil atuará com Serviço Aeromédico em Criciúma e região

Helicóptero da Polícia Civil atuará com Serviço Aeromédico em Criciúma e região

0
0

O Helicóptero da Polícia Civil de Santa Catarina passará a oferecer o Serviço Aeromédico à população em Criciúma e região, no Sul do Estado. Será por meio do Serviço Aeropolicial Sul (SAER) com o Serviço Aeromédico (Sarasul).

Uma solenidade para marcar o ato foi realizada na tarde desta segunda-feira (21), no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, em Criciúma. A aeronave é a modelo helicóptero “Polícia Zero-Uno”, com tripulação completa, como também, em sua estrutura física (hangar), que recepcionará a equipe de profissionais da saúde.

A assistência ocorrerá sete dias por semana, do nascer ao pôr do sol, e terá como atendimento primário a mesorregião sul catarinense, compreendendo 44 municípios, com população próxima a um milhão.

Com a iniciativa, a Polícia Civil dá mais um passo em direção a prestação de um serviço de qualidade, integrando-se ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

O SAER Sul da Polícia Civil de SC, com sede em Criciúma, iniciou suas atividades em novembro de 2016, tendo como área principal de atuação a região sul catarinense, mas atendendo todo o território catarinense quando motivado.

Em Chapecó, no Oeste, o Helicóptero SAERFron da Polícia Civil de SC também presta o Serviço Aeromédico (SARA).

Com informações do Notisul