Principal SAÚDE Grupo com 62 anos tem data para receber vacina contra a Covid
Grupo com 62 anos tem data para receber vacina contra a Covid

Grupo com 62 anos tem data para receber vacina contra a Covid

0
0

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos de 62 anos será, nesta sexta-feira (30), no estacionamento do Farol Shopping, em sistema drive-thru, das 12 às 15 horas. Também serão vacinados, porém com a segunda dose, os idosos de 67 anos ou mais que receberam a primeira dose da vacina no dia 31 de março, das 09 às 14 horas. Para os pedestres dos dois grupos, o horário da imunização será das 11 às 14 horas. A expectativa é que nesta data o total de 2,2 mil pessoas sejam imunizadas.

Vale lembrar que idosos ou trabalhadores da área da saúde que foram imunizados com a primeira dose da Coronavac e perderam a data da segunda aplicação, também devem comparecer no estacionamento do Farol Shopping nesta sexta-feira (30), das 9 às 14 horas, para receberem a vacina.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol reforça a importância da vacinação, principalmente da segunda dose, onde os números de abstenção chega a 30%. “Enquanto muitos municípios não têm vacinas para a segunda dose, Tubarão fez reserva e tem garantido o imunizante para aqueles que tomaram a primeira dose, tanto Coronavac como AstraZeneca. É muito importante que a pessoa volte e tome a segunda dose para garantir a completa eficácia da vacina”, destaca Daisson. “Quem passou do prazo de intervalo para a segunda dose deve comparecer nas campanhas”, ressalta.