Principal REGIÃO Gravatal Gravatal inaugura Estação de Bike
Gravatal inaugura Estação de Bike

Gravatal inaugura Estação de Bike

0
0

A Prefeitura Municipal de Gravatal e Secretaria de Turismo realizaram na manhã de sábado, dia 10 de julho, a inauguração da Estação de Bike na Praça de Direitos Humanos em Termas. 

Estiveram presentes na ocasião o prefeito Clei Rodrigues, o secretário Thiago Deodato Pereira, os vereadores Evandro Iung, Marcos Correa e Rafael Pitoko, além do prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten, e ciclistas locais.

A Estação de Bike é o ponto inicial e final do Circuito Vale das Águas, que contempla sete cidades. Entre elas estão Gravatal, São Ludgero, Braço do Norte, Grão Pará, Rio Fortuna, São Martinho e Armazém. A finalização do trajeto fica no pórtico Eu Amo Gravatal.

Neste sentido, a Estação serve como um ponto de apoio para que os ciclistas realizem manutenções básicas nas bicicletas durante o trajeto. No local, é possível encontrar bomba para encher pneu, espátula para retirada e extrator de corrente para reparos.

A Estação de Bike fica na Praça de Direitos Humanos em Termas.

Para o prefeito, Clei Rodrigues o ciclismo representa a vida em movimento. “É o que estamos buscando trazer para nossa cidade, através do cicloturismo, com a inauguração desta Estação. É uma ação que irá fortalecer ainda mais o turismo local e regional” afirmou.

“Esta rota representa a união e a evolução que o ciclismo vem tendo nos últimos anos. Que os ciclistas consigam ter cada vez mais o seu espaço. O objetivo é trazer visitantes para Gravatal e cidades da Rota. Isso representa a força do ciclismo e o potencial da região. Que esse movimento cresça cada vez mais” disse o secretário de Turismo, Thiago Deodato Pereira.

Colaborou: Potira Souto – Jornalista

Comunicação Social/PMG