Principal REGIÃO Gravatal Gravatal em clima de Páscoa
Gravatal em clima de Páscoa

Gravatal em clima de Páscoa

0
0

Nos últimos anos, a Cidade das Águas vem fortalecendo as decorações temáticas em datas festivas afim de proporcionar novas experiências à turistas e visitantes. Este ano, devido a pandemia, a ideia foi oferecer cenários para fotos para que possam registrar sua passagem pela cidade, em clima de páscoa, sem risco de contaminação pelo coronavírus.

Muitos coelhinhos foram espalhados ao longo da Avenida Pedro Zapelini, local onde se concentra o comércio de Termas. Pensando na segurança sanitária, os enfeites foram instalados em pontos estratégicos, com recortes abertos e amplos, para que os visitantes e a população, não necessitem encostar nas peças.

Segundo o secretário de turismo, Thiago Deodato Pereira, “tudo foi feito para que os visitantes ao procurarem o comércio, além de encontrar preços acessíveis, possam desfrutar de momentos de descontração e levar belas imagens de Gravatal”.

Os lojistas também se prepararam para receber clientes, seguindo todos os protocolos vigentes no Município. “Temos a tradição de presentear amigos e familiares nesta época do ano, por isso nosso comércio se preparou levando em conta o que estamos vivendo no momento atual” avalia o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Maciel Almeida Marcos.

A ação é uma realização da Prefeitura Municipal de Gravatal através da Secretaria de Turismo em parceria com o Conselho Municipal de Turismo. “Atuamos no sentido de fortalecer as ações necessárias para que esse movimento aconteça de forma responsável, e também, articulamos a conscientização do comércio e setor hoteleiro, turistas e visitantes, para mantermos a população protegida e o turismo aquecido” explica o presidente do COMTUR, Giovani Rodrigues.

Colaborou: Potira Souto – Jornalista
Comunicação Social/PMG

GALERIA