Principal REGIÃO Gravatal Gravatal é confirmada sede de Usina de Asfalto da Amurel
Gravatal é confirmada sede de Usina de Asfalto da Amurel

Gravatal é confirmada sede de Usina de Asfalto da Amurel

0
0

Na manhã de sexta-feira, dia 30 de abril, o prefeito Clei Rodrigues participou de uma Assembleia Geral Ordinária na sede da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna), onde foi formalizada a escolha do Município de Gravatal como sede da Usina de Asfalto, que beneficiará 18 municípios.

A implantação vem sendo discutida desde o último mês com os prefeitos das cidades associadas e o Governo do Estado. Já a indicação pela instalação em Gravatal deve-se à posição central que ocupa no mapa regional, e também, a uma proposição feita pelo prefeito Clei Rodrigues e o vice Jucemar Zanelato ao então governador Carlos Moisés.

Segundo Clei, no momento há alguns terrenos em vista e a gestão está em conversa com os proprietários. “Vamos trazer alguns prefeitos da Amurel para avaliar estes locais, entre eles o prefeito Ibanês Lembeck, presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM). A ideia é verificar qual é lugar mais adequado para a instalação da Usina, que esteja consideravelmente afastado de residências e não gere impacto direto ao meio ambiente” explicou o prefeito.

Após viabilizada a estrutura, a aquisição será adquirida por meio de convênio. “A AMUREL passa a fazer a topografia do local e segue os trâmites para celebrar o convênio com entre o CIM e Governo do Estado” disse o presidente da Amurel, Deyvisonn de Souza, prefeito de Pescaria Brava, na ocasião da Assembleia.

Foto: Assessoria de Imprensa da Amurel.

Colaborou: Potira Souto – Jornalista

Comunicação Social/PGM