Principal Últimas Governo monta grupo de trabalho para receber fábrica de jipes no Sul do Estado
Governo monta grupo de trabalho para receber fábrica de jipes no Sul do Estado

Governo monta grupo de trabalho para receber fábrica de jipes no Sul do Estado

0
0

O governador Carlos Moisés determinou a criação de um grupo de trabalho para analisar as condições para a chegada de mais uma fábrica de automóveis em Santa Catarina. A CAB Motors, que produz o jipe Stark, tem a intenção de instalar uma planta no Sul do Estado, em um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões, que deve gerar 300 empregos diretos. Nesta segunda-feira, empresários do grupo foram recebidos para tratar do assunto com o chefe do Executivo estadual e secretários.

“Estamos empolgados com o projeto e queremos ser parceiros. Vamos formar um grupo de trabalho para analisar as condições da empresa e tentar trazer mais este investimento para Santa Catarina, que trará mais emprego e renda”, afirmou o governador.

A CAB Motors tem a intenção de se instalar na região de Imbituba por conta da Zona de Processamento e Exportação, que oferece vantagens fiscais. O grupo de trabalho para dialogar com a empresa será capitaneado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

“O Governo de Santa Catarina recebe e apoia empresas que querem investir e gerar emprego no estado. Por meio da Invest, agência de atração de investimentos, a empresa receberá todo apoio e informações que precisa neste momento. Santa Catarina é o melhor estado para se investir, temos mão de obra, logística,  portos e estamos de portas abertas para receber novos empreendimentos e ampliar outros.”, afirmou o secretáriom da SDE, Luciano Buligon.