Principal GERAL Governo do Estado libera verba para construção de ponte em Armazém
Governo do Estado libera verba para construção de ponte em Armazém

Governo do Estado libera verba para construção de ponte em Armazém

0
0

O Governo do Estado vai repassar R$ 262,9 mil para o município de Armazém no Sul do Estado, para a reconstrução da cabeceira da ponte que corta o Centro da cidade. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés, que, de Florianópolis, fez uma chamada de vídeo com o secretário da Casa Civil, Douglas Borba e o prefeito Benjamim Arent, que estavam em Armazém.

O secretário representou o governador na visita à cidade do Sul do Estado acompanhado do adjunto Matheus Hoffmann. Eles conferiram de perto a situação da ponte e seguiram para Prefeitura, onde contataram Moisés.

“Uma parte que envolve o Centro da cidade ficou isolada com a queda da cabeceira. A situação de muitos moradores, comerciantes e empresários é extremamente complicada”, disse Borba.

A cabeceira foi danificada no dia 18 de fevereiro pela chuva e pela intensidade das águas do Rio Capivari, que corta a cidade. Inúmeros moradores ficaram isolados. A ponte chegou a ser interditada até que a prefeitura construiu uma estrutura provisória de madeira para que a travessia fosse possível. Porém, só passam pelo local pedestres, motos e veículos de pequeno porte.

Sem a ponte, muitas empresas do setor do agronegócio e da construção civil também foram prejudicadas, pois o acesso alternativo, a 10 quilômetros de distância do local, tem limite de carga de 30 toneladas.