Principal GERAL Governo do Estado entrega projeto do acesso norte de Laguna
Governo do Estado entrega projeto do acesso norte de Laguna

Governo do Estado entrega projeto do acesso norte de Laguna

0
0

Uma das obras mais aguardadas de Laguna deu um importante passo nesta quinta-feira, 2. O secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, e o adjunto Matheus Hoffmann entregaram o projeto de pavimentação asfáltica do Acesso Norte do município, via Barbacena. Eles assinaram, com o prefeito Mauro Candemil, o termo de cooperação que permite que o Governo do Estado disponibilize o projeto à prefeitura. Com isso, o poder municipal começará os trâmites administrativos, técnicos e financeiros para lançar o edital.

“Tão logo tomamos conhecimento da necessidade dessa parceria, fomos buscar o projeto custeado pelo Governo do Estado e de posse da Secretaria da Infraestrutura, para que fosse possível fazermos a cessão para a Prefeitura”, disse Borba.

A pavimentação do trecho de 5,3 quilômetros trará benefícios sociais e econômicos e mais segurança para a região. A obra está orçada em R$ 8,5 milhões. O Acesso Norte terá início na Avenida João Marronzinho, passando pela via Arno João Gruner, depois pela Estrada de Cristo (Desembargador Norberto Ungaretti), pela comunidade de Barbacena, até chegar à BR-101.

Segundo o prefeito, a Câmara de Vereadores de Laguna já aprovou a contratação pela prefeitura de um financiamento junto ao Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE) para a realização da obra. Com o asfalto, os lagunense e visitantes terão uma nova via para entrar e sair da cidade, facilitando a mobilidade urbana.

Outra vantagem é que pelo traçado do novo projeto não serão necessárias indenizações para moradores e proprietários de terras da região.