Principal GERAL Governador visitará Braço do Norte para autorizar processo licitatório da segunda ponte
Governador visitará Braço do Norte para autorizar processo licitatório da segunda ponte

Governador visitará Braço do Norte para autorizar processo licitatório da segunda ponte

0
0

Braço do Norte está prestes a realizar um sonho: ter a ponte de rodagem que liga o Centro do município ao bairro Lado da União. Os recursos, R$ 5 milhões, já estão assegurados, via governo do Estado. O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, receberá o governador, Eduardo Pinho Moreira, na tarde de segunda-feira (3)0, às 14 horas, no Clube Cruzeiro, para a autorização do processo licitatório da ponte.

Para o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, a ponte é uma das obras mais esperadas e reivindicadas pela população. “Hoje temos acesso ao bairro apenas pela ponte Osvaldo Westphal (que liga Braço do Norte a SC-108 – Grão-Pará), o que causa muitos transtornos, já que é a única. Também estamos pensando na frente, quando a Serra do Corvo Branco ficar pronta, o que potencializará o turismo e aumentará significativamente o tráfego. Não podemos sacrificar nossa população”, justificou.

A busca pelos recursos ainda em 2017, quando a administração municipal mandou executar a sondagem para a investigação do solo nos arredores da ponte pênsil, no Centro. Com a constatação de adequação do local, veio a segunda etapa: a confecção do projeto. “O projeto foi uma parceria entre a prefeitura e a Amurel. Sendo que o nosso custeio foi de R$ 90 mil e a Amurel cedeu a mão de obra do engenheiro André Levandowski”, esclareceu Beto.

Foto: Suham Dellatorre