Principal GERAL Governador autoriza retomada de construção do Centro de Inovação de Tubarão
Governador autoriza retomada de construção do Centro de Inovação de Tubarão

Governador autoriza retomada de construção do Centro de Inovação de Tubarão

0
0

O governador Eduardo Pinho Moreira autoriza nesta terça-feira (3), em Tubarão, a retomada de construção e conclusão de um dos 13 Centros de Inovação em Santa Catarina. Para terminar os trabalhos na Cidade Azul serão investidos R$ 4,73 milhões, sendo que a obra já recebeu R$ 4,28 milhões na primeira fase. A assinatura do aditivo será às 16h no salão nobre da Unisul.

O prédio de 3.879,63 metros quadrados terá auditório, além de salas para instalar empresas, espaços para coworking e áreas comuns. Além das empresas instaladas, outras poderão utilizar a estrutura para capacitações e consultorias ocasionais.

A primeira fase da obra começou em junho de 2014 e terminou em dezembro de 2016, quando a construtora desistiu dos trabalhos. A segunda fase será iniciada pela empresa vencedora da nova licitação, com prazo de 180 dias para concluir.

Conceito

No contexto catarinense, cada Centro de Inovação será uma comunidade que promove cultura inovadora e empreendedora, que conecta pessoas e capacita os agentes de inovação. Além disso, acomoda empreendedores inovadores, profissionais liberais, startups e laboratórios, sempre por tempo limitado. Em seu período de passagem pelo centro, o empreendedor recebe assessoria para desenvolver, prototipar, produzir e comercializar seu produto, processo ou serviço com alto valor agregado. É oferecido espaço físico, infraestrutura tecnológica e um leque de serviços compartilhados para o empreendedor a fim de qualificar, facilitar e acelerar o desenvolvimento de negócios inovadores.

Foto: PMT