Principal Últimas Global Casing se manifesta sobre acidente com produto químico em sua unidade de produção
Global Casing se manifesta sobre acidente com produto químico em sua unidade de produção

Global Casing se manifesta sobre acidente com produto químico em sua unidade de produção

0
0

Um acidente de trabalho com produto químico em uma indústria de Braço do Norte terminou com 24 pessoas sendo encaminhadas ao hospital. O fato registrado na manhã desta terça-feira, dia 2, aconteceu na Global Casing, indústria de processamento e comercialização de envoltórios naturais de suíno, bovino e ovino. A empresa emitiu uma nota negando que houve vazamento de clorito de sódio, já que nas suas dependências não há tubulações ou encanamentos condutores de produtos químicos, e alegou que o caso aconteceu por uma reação química dentro de um pequeno galão plástico. 

“Por erro humano consistente na inobservância dos rótulos existentes, ocorreu a mistura de dois reagentes, que por sua vez causaram evaporação do produto, que foi inalado pelos colaboradores próximo ao local, causando intoxicação em graus diversos, a depender da proximidade dos colaboradores do agente”, informou a Global Casing. 

A empresa disse ter tomado todas as medidas necessárias para garantir a integridade física de seus colaboradores, prestando os primeiros socorros e acionando as equipes de socorro. “Alguns colaboradores ainda permanecem em observação, mas já sem risco iminente, sendo os mesmos liberados à medida que verificada a melhora de seu quadro”, acrescentou. 

Leia a nota completa da Global Casing:

NOTA DE ESCLARECIMENTO /  Acidente  com reação entre produtos químicos  – Global Casing / 02-11-2021

Diante das especulações decorrentes do acidente ocorrido, em que alguns colaboradores foram hospitalizadas por intoxicação, a empresa Global Casing esclarece que:

1 – Não houve “vazamento de produto químico”. Esclarecemos eu não há tubulações ou encanamentos condutores de agentes químicos. Após inspeção das circunstancias do acidente, apurou-se que o acidente foi ocasionado por uma reação química dentro de um pequeno galão plástico, onde, por erro humano consistente na inobservância dos rótulos existentes, ocorreu a mistura de dois reagentes, que por sua vez causaram evaporação do produto, que foi inalado pelos colaboradores próximo ao local, causando intoxicação em graus diversos, a depender da proximidade dos colaboradores do agente.

2 – Esclarecemos que a empresa tomou todas as medidas necessárias para garantir a integridade física dos colaboradores, interrompendo a sua produção e evacuando todos do local, prestado os primeiros socorros e acionado também as unidades móveis de saúde e corpo de bombeiros, vindo os trabalhadores afetados a ser, posteriormente, encaminhados, atendidos e tratados pelo Hospital  Santa Terezinha, onde alguns colaboradores ainda permanecem em observação, mas já sem risco iminente, sendo os mesmos liberados à medida que verificada a melhora de seu quadro. 

3 – Esclarecemos que não houve necessidade de condução para hospitais com UTI.

4 – O SESMT/ Serviço de Segurança do Trabalho foi acionado, tendo acompanhado os trabalhadores atendidos no hospital, executado a verificação das causas do acidente, de modo a garantir que o incidente em questão não volte a ocorrer, oportunidade em que esclarecemos que o referido fato é o primeiro ocorrido em muitos anos de atividade da empresa, visto que a Global Casing sempre primarou pela saúde e integridade de todos seus colaboradores.

5 – Por oportuno, registramos que a Empresa Global Casing está despendendo toda atenção e auxílio necessário aos seus colaboradores, inclusive designando funcionários para fazer o acompanhando da evolução clinica de cada um junto ao hospital durante o período em que lá se encontram.
Sem mais,

A Direção da Empresa.
SESMT – Serviço de Segurança do Trabalho.

Com informações do Engeplus