Principal Blog Nilton Veronesi “Gestão Salvaro é outro mundo. Uma UPA 24h é viável”, Marcos Brunato, pré-candidato a prefeito de Tubarão
“Gestão Salvaro é outro mundo. Uma UPA 24h é viável”, Marcos Brunato, pré-candidato a prefeito de Tubarão

“Gestão Salvaro é outro mundo. Uma UPA 24h é viável”, Marcos Brunato, pré-candidato a prefeito de Tubarão

0
0

O presidente do PSDB de Tubarão e pré-candidato a prefeito pelo partido, Marcos Brunato, acompanhado da deputada federal Geovânia de Sá, fez uma visita de cortesia ao chefe do executivo de Criciúma, Clésio Salvaro. Brunato queria conhecer um pouco a estrutura e a forma como é conduzida a gestão criciumense.

“Muito além do esperado. Não é à toa que o prefeito Clésio Salvaro tem um índice de aprovação altíssimo. É um grande exemplo que é possível fazer um governo enxuto, responsável e austero”, relatou Brunato após o encontro. A prefeitura da “Terra do Carvão” conta com apenas cinco secretarias e 140 cargos comissionados. A título de comparação, Tubarão tem 105 mil habitantes e conta com o mesmo número de indicações políticas. Criciúma tem o dobro de habitantes.

Além do novo e moderno Centro Administrativo, Brunato conheceu a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, conhecida UPA 24h. A gestão Salvaro está construindo a segunda unidade em Criciúma. “O Clésio revelou que deveria ter construído a UPA há muito tempo. O custo é mais baixo que um Centro de Referência. Alguns convênios só podem ser firmados a o pronto atendimento. Um exemplo, eles pagavam R$450 mil/mês num Centro de Referência, enquanto a UPA 24 horas tem um custo de R$320 mil/mês. Precisamos ter, em Tubarão, duas portas abertas 24 horas. Uma para emergência, que é o Hospital Nossa Senhora da Conceição e outra para atendimento de menor complexidade. Gestão Salvaro abre a mente, é outro mundo. Uma UPA 24 horas é muito viável”, declarou o tucano tubaronense.

Na semana que vem, uma outra conversa deve ocorrer, pois o pré-candidato a prefeito de Tubarão pretende buscar sugestões e bons exemplos para criar seu plano de governo. “Clésio foi muito cortês, muito solícito. Mostrou que o equilíbrio das contas, com o enxugamento da máquina é imprescindível para a obtenção de resultados positivos e fundamental para levar, de forma efetiva, qualidade de vida a população. Valeu muito a visita”, afirma Brunato.

Durante a pré-campanha, foi a segunda visita que o advogado faz uma visita a um político de destaque em Santa Catarina. No começo do mês, ele visitou o deputado estadual Bruno Souza (NOVO) com quem, segundo ele, tem convergências de ideias. O jovem tubaronense tem uma lista uma de autoridades e referências nas suas atividades para visitar e pretende se encontrar com o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, seu correligionário. O gaúcho – ex-prefeito de Pelotas com índices de aprovação fora da realidade política brasileira – vem conseguindo bons números no combate à COVID-19.