Principal REGIÃO Garopaba Garopaba inicia imunização de idosos
Garopaba inicia imunização de idosos

Garopaba inicia imunização de idosos

0
0

Na tarde de ontem,10, a Secretaria de Saúde de Garopaba recebeu 250 doses da vacina de imunização do Coronavírus. Nessa etapa, a intenção é vacinar todos os idosos acima de 90 anos e continuar vacinando os profissionais da saúde.
Sra. Henedina Silva Martins, 93 anos, moradora do bairro Siriú, foi a primeira idosa a ser imunizada no município. O critério de vacinação escolhido foi por bairros, começando pela região norte da cidade se estendendo até a região sul.
Ao todo, o município recebeu 636 vacinas, onde 193 já foram aplicadas em profissionais da saúde, 193 esperam o tempo adequado para a 2ª dose dos primeiros imunizados e 250 começaram a ser aplicadas no dia de hoje, sendo 210 destinadas aos idosos e 40 para a continuação da vacinação nos profissionais da saúde.
A Prefeitura Municipal de Garopaba, através da Vigilância Epidemiológica, divulga um Boletim Semanal de Imunização contra o Covid-19, para manter a população atualizada sobre a vacinação.

“Estamos dando mais um passo importante nesse processo de vacinação. Ficamos satisfeitos em saber que os idosos, finalmente, estão recebendo sua dose.” corrobora o Prefeito Junior Abreu.