Principal GERAL Fundação realiza doações de cadeiras de rodas adaptadas
Fundação realiza doações de cadeiras de rodas adaptadas

Fundação realiza doações de cadeiras de rodas adaptadas

0
0

A alegria no rosto de crianças e adultos que receberam cadeiras de rodas adaptadas contagiou a todos nos eventos promovidos pela Fundação Nova Vida em Criciúma e Braço do Norte, nesta quarta-feira (25). O encontro contou com a participação da presidente da instituição, a primeira dama do Estado, Nicole Torret Moreira, que realizou a entrega também de óculos de grau, macas para hospitais e kits de artesanato.

Segundo a presidente, o objetivo da Fundação é levar dignidade às pessoas mais carentes. “A minha ideia é transformar a vida das pessoas. Uma cadeira de rodas pode parecer uma coisa muito simples para nós, que andamos perfeitamente, mas ela representa a liberdade e a dignidade de pessoas que precisam da ajuda de outras para fazer tudo, até se locomover”, comentou.

Em Braço do Norte, a Fundação fez a entrega de 17 cadeiras de rodas adaptadas e 21 kits de artesanatos. “Muitas vezes somos ingratos e não damos o valor a tudo que a gente tem, e hoje, recebemos uma lição de vida e uma injeção de ânimo. Não tem valor que pague o amor que essas pessoas sentem por seus familiares”, destacou o prefeito de Braço do Norte, Roberto Marcelino.

Para a família da Maria Eduarda, de cinco anos, a cadeira adaptada e a cadeira de banho serão peças fundamentais nos cuidados da saúde e bem-estar da paciente. “Estamos aliviados. A Maria Eduarda perdeu a coordenação motora e a fala devido à síndrome e agora com o inverno e o frio chegando, a cadeira de banho será essencial para nós e para ela”, explicou a mãe, Alessandra de Oliveira.

Além de Criciúma e Braço do Norte, outros municípios foram atendidos com doações para clubes de mães, pessoas físicas e hospitais: Içara, Morro da Fumaça, Lauro Müller, Cocal do Sul, Orleans, Balneário Rincão, Urussanga e Forquilhinha, Braço do Norte, Grão Pará, São Martinho, Rio Fortuna, Gravatal, Armazém, São Ludgero e Santa Rosa de Lima.

Sobre a fundação

A Fundação Nova Vida desenvolve ações para assistir pessoas físicas com vulnerabilidade e em situação de risco, sobretudo crianças, adolescentes e idosos, visando minimizar os efeitos dos problemas sociais. Atua diretamente ou com apoio de entidades assistenciais sem fins lucrativos em suas ações junto às comunidades empobrecidas ou em dificuldades, por meio de programas e projetos consolidados, suporte e socorro pontuais. Dessa forma, concretiza projetos que fazem da Fundação uma parceira social dos cidadãos catarinenses.

Foto: Divulgação