Principal SEGURANÇA Fraude em seguros de bicicletas de alto custo é descoberto na região
Fraude em seguros de bicicletas de alto custo é descoberto na região

Fraude em seguros de bicicletas de alto custo é descoberto na região

0
0

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo, divulgou um esquema criminoso de estelionato contra seguradoras de apólices de bicicletas de elevado custo financeiro foi desarticulado na região. Uma denúncia informou que um homem teria forjado o roubo de uma bicicleta entre as cidades de Tubarão e Gravatal, no final de 2019, com o objetivo de acionar o seguro do bem avaliado em mais de R$ 12 mil. 

Após intensa investigação, realizada pelos Agentes do Setor de Investigação e Agência de Inteligência da Polícia Militar, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (29), nas cidades de Capivari de Baixo, Tubarão e Pescaria Brava, onde o objeto do falso crime (uma bicicleta de elevado valor) foi encontrado e apreendido, demonstrando que o roubo jamais teria ocorrido.

Em Capivari de Baixo, foram encontrados e apreendidos documentos relacionados à apólice do seguro e do valor recebido pelo suspeito, elementos indiciários que reforçam a investigação, no sentido de ter ocorrido a prática de estelionato, comunicação falsa de crime e falsidade ideológica. A empresa seguradora sediada na cidade de São Paulo será comunicada da fraude descoberta.

A Polícia Civil de Capivari de Baixo solicita que as seguradoras que realizaram pagamentos de apólices de pessoas da cidade, entrem em contato com a delegacia, pois há indícios de que outros casos também tenham ocorrido na cidade. 

Fonte: Notisul