Principal Últimas Fluminense já foi eliminado pelo Criciúma na Copa do Brasil
Fluminense já foi eliminado pelo Criciúma na Copa do Brasil

Fluminense já foi eliminado pelo Criciúma na Copa do Brasil

0
0

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil colocou o Fluminense diante do Criciúma. Embora a equipe catarinense esteja na Série C do Brasileirão, os Tricolores não esperam vida fácil. E o retrospecto mostra que toda cautela é devida, já que o Criciúma já aprontou para cima do Tricolor uma vez.

As duas equipes já se enfrentaram em três edições da Copa do Brasil. Em 1996, também nas oitavas de final, o Flu venceu em casa o jogo de ida por 2 a 1, mas o Criciúma deu o troco em Santa Catarina com o placar de 3 a 1 e ficou com a vaga. Nas outras duas vezes, em 1992 e 2017, o Tricolor se deu melhor.

O técnico Roger Machado lembra que o Criciúma não chegou às oitavas de final por acaso.

“A Copa do Brasil já revelou grandes campeões que não estavam na elite do futebol brasileiro. O Criciúma chegou por seus méritos, eliminando grandes equipes. Como é sorteio, não se escolhe adversário. Fase adiantada da competição, se torna difícil. Esperamos fazer bons jogos e chegarmos preparados para essa decisão”, afirmou o treinador.

A última vez em que Fluminense e Criciúma se encontraram foi justamente pelo mata-mata nacional. O atacante Fred não estava naquele confronto, mas já defendeu o Tricolor contra o Criciúma em outras ocasiões.

“Vamos enfrentar dificuldade igual foi com o Bragantino. Ou até maior, por se tratar de oitavas. O Criciúma é uma equipe de tradição também, já joguei algumas oportunidades lá, sei como é difícil, mesmo sem torcida. Vamos em busca da vaga nas quartas, que é o nosso objetivo chegar na grande final da Copa do Brasil”, disse Fred.

Os jogos das oitavas da Copa do Brasil devem acontecer no final de julho. A ida será no Heriberto Hulse, em Criciúma, e a volta no Maracanã.

Com informações do ND Mais