Principal Blog Nilton Veronesi “FiscalizaMãe”
“FiscalizaMãe”

“FiscalizaMãe”

0
0

A força-tarefa que fiscaliza o cumprimento do decreto que estabelece normas para conter a pandemia de Covid-19 é uma tigrona para coibir a prática esportiva e uma tchuchuca ao passar pano em quem promove, de fato, grandes aglomerações. Quando muito, uma ou outra pessoa assina um termo circunstanciado.

Neste final de semana, um estabelecimento tinha 200 pessoas. DUZENTAS. Sabe o que aconteceu? A força-tarefa dispersou quem lá estava e o atendimento foi encerrado.

Em outras semanas, residências com 40, 50, 60 pessoas fazendo festas, foram flagrados pela força-tarefa. Um ou outro assinou um TC, festa acabou e bola pra frente.

Precisa ter um GabiGol no meio pra levar essa turma a delegacia? Eles não vão responder criminalmente?

Se um cidadão está em algum clube ou quadra particular, praticando um esporte em 3, 4, 5 pessoas, precisa jogar de máscara, totalmente desconfortável, pois a Vigilância Sanitária é cruel e manda lacrar, multa e o escambau, se não for como os entendidos determinam.

Quatro pessoas em 200m² não pode. 200 pessoas num cubículo está tranquilo, afinal, os decretos são feitos pelo Ary Toledo e a fiscalização, aos que de fato promovem aglomerações, é uma mãe.