Principal Últimas Em Destaque Fesporte não faz inscrições e paratletas ficarão sem competições e bolsas
Fesporte não faz inscrições e paratletas ficarão sem competições e bolsas

Fesporte não faz inscrições e paratletas ficarão sem competições e bolsas

0
0

Cerca de 100 catarinenses, de 11 a 16 anos, não foram inscritos em competições nacionais e internacionais de paradesporto. Isso não implica só na ausência dos eventos. Sem a participação neles, os atletas não poderão pleitear o bolsa atleta do governo federal, pois é um dos requisitos para o recebimento do auxílio. A denúncia foi feita pelo deputado estadual Jessé Lopes, nesta semana no plenário Alesc.

É uma denúncia gravíssima.

Não terá eco na imprensa catarinense por conhecidos motivos comerciais e, é claro, porquê a acusação partiu de um parlamentar que não faz parte da bolha esquerdista da redações dos veículos de comunicação.

“Por incompetência ou esquecimento as inscrições não foram feitas. É tanta irresponsabilidade que deixaram vencer dois prazos. Tão pensando só nas eleições do ano que vem e não estão trabalhando? Eles não vão poder participar do Panamericano, que só ocorre a cada 4 anos. Eu fico imaginando essas crianças, que talvez a única motivação seja praticar esportes, competir, representar Santa Catarina… Para alguns a última oportunidade, pois a idade está estourando”, desabafou o Jessé Lopes, que irá levar o caso ao MPSC.

Assista a explanação do parlamentar na íntegra.