Fator Salvaro

Fator Salvaro

0
0

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), tem dito aos “quatro ventos” que não será candidato em 2022 e vai cumprir o mandato no executivo criciumense. Até vídeo postou nas redes sociais, prestando apoio ao correligionário Gelson Merísio.

Como diria Cássia Eller “palavras apenas, palavras pequenas, palavras…”. Isso porquê o dia-a-dia político de Salvaro tem sido de um candidato. Ou pré-candidato, conforme estabelece a legislação eleitoral.

Vários fatores embasam essa convicção.

Neste final de semana, em Pedras Grandes, o tucano esteve presente na Festa de Azambuja. Fontes presentes no evento relataram que Salvaro foi muito bajulado, muitos queriam sua atenção. Fez e recebeu visitas de outros prefeitos, nos últimos meses, que também pensam em 2022 com muito carinho. Vídeos com bandeiras populares (para alguns populistas) são postados com frequência em suas redes sociais. Tem um governo aprovado com índices consideráveis.

O maior erro das últimas duas pesquisas publicadas, para a disputa do ao Governo de Santa Catarina no ano que vem, foi justamente não incluir o nome do criciumense na “estimulada”. Tenho uma impressão, com base no achismo, sem critério científico ou qualquer tipo de metodologia, que se o nome de Salvaro fosse colocado no rol de candidatos dos levantamentos do Grupo ND e do Instituto Paraná, ultrapassaria os dois dígitos, em cenários onde seu correligionário não chegou a 4% das intenções.