Principal Blog Nilton Veronesi Fator “Luciano no PSL” esquenta o jogo político em Tubarão
Fator “Luciano no PSL” esquenta o jogo político em Tubarão

Fator “Luciano no PSL” esquenta o jogo político em Tubarão

0
0

Nesta semana, tivemos alguns movimentos interessantes no processo político. Uma frente começa a ser formada para tentar evitar uma reeleição do prefeito Joares Ponticelli. O cardiologista Cristiano Ferreira(MDB), o empresário e candidato derrotado na última eleição Edi da Farmácia(PSB) e Edson Firmino(PSC) lideram o grupo que ainda pode ter uma aproximação do PSDB.

O PSL de Tubarão marcou para o dia 10 de agosto um evento, em que anunciará pré-candidatos a vereança e – possivelmente – confirmarão o empresário Luciano Menezes como nome para encabeçar a chapa nas eleições de 2020. Menezes, que já presidiu a CDL e atualmente é presidente da APAE, foi convidado formalmente pelo governador Moisés e pelos deputados federais Daniel Freitas e Fábio Schiochet.

A propósito, o nome de Luciano embaralhou o processo por alguns motivos. O primeiro deles é que havia uma expectativa que o atual prefeito de Tubarão se filiasse a sigla. O próprio Joares Ponticelli confirmou o convite. Outro fator, é que Menezes era – ou ainda é – um dos dirigentes do PSD, partido do vice-prefeito Caio Tokarski, e foi um dos entusiastas da chapa vencedora das eleições de 2016.

Com base nesta leitura, apenas PSDB e PT – dos grandes – estão em standby. Os tucanos, hoje liderados pelo jovem advogado Marcos Brunato, parecem não ter uma carta na manga, porém contam com quatro vereadores. Já o PT deve investir em figuras já conhecidas como: Matusa, Olávio e até mesmo do professor Paulão e, assim como ocorreu nas últimas eleições, não deve compor chapa com os demais partidos.

Janta na Casa D’agronômica entre o governador Carlos Moisés e os deputados Daniel de Freitas e Fábio Schiochet selou a ida do empresário Luciano Menezes ao PSL Foto: Facebook Néia Lopes