Principal GERAL Farmácia Básica de Tubarão realiza mais de 130 mil atendimentos em um ano
Farmácia Básica de Tubarão realiza mais de 130 mil atendimentos em um ano

Farmácia Básica de Tubarão realiza mais de 130 mil atendimentos em um ano

0
0

Basta ser atendido e receber uma receita médica, que a Farmácia Básica é o destino. Após um ano de funcionamento localizado no Centro de Referência em Saúde Margem Direita, foram realizados mais de 133 mil atendimentos para a população tubaronense.

Dividida em três setores, o ambiente é estruturado e aconchegante para receber os munícipes. Com sala de espera, guichês de atendimento, recepção e uma área do recebimento de medicamento para o estoque, a farmácia só tem crescido para auxiliar os pacientes.

A farmácia básica, totalmente responsável pelo município, distribui atualmente cerca de 158 medicamentos necessários para a maioria dos habitantes. E neste um ano, promoveu o acesso aos medicamentos a 90 mil pacientes que passaram por ela, funcionando das 7 às 18 horas.

A farmácia dos componentes especializados, distribui os remédios de custeio do estado via protocolos para patologias específicas e atenderam quase 36 mil pessoas. Na farmácia de medicamentos judicial, entre os remédios para quem possui autorização para alguns específicos, com seis mil atendimentos. Ambas funcionam das 7 às 12 horas, sem abrir nas quintas-feiras.

O alto número de atendimentos, gera também altos gastos, como em 2018 que o município investiu mais de R$ 3 milhões em medicamentos. Tudo isso foi possível a toda organização da atual gestão em melhorar o serviço para todas as pessoas que necessitam de medicamentos na Cidade Azul. Mostrando também que há pouca falta de remédios, assim facilitando o tratamento dos pacientes.

É importante ressaltar, que a falta de medicamento, ocorre ou por falta de matéria-prima dos laboratórios contratados, ou a distribuidora não possui o produto no exato momento, mas a coordenação sempre busca resolver o problema prontamente.

Lembrando que para a retirada dos medicamentos, é necessário ter em mãos alguns documentos: comprovante de residência, carteira de identidade do paciente e ter a receita médica – de Tubarão.

Os medicamentos de uso contínuos, podem ser retirados na própria Unidade Básica de Saúde (UBS).