Principal EDUCAÇÃO Estudantes da rede municipal voltam às aulas em Tubarão
Estudantes da rede municipal voltam às aulas em Tubarão

Estudantes da rede municipal voltam às aulas em Tubarão

0
0

Nesta quinta-feira (20), mais de seis mil alunos voltam às aulas nos Centros de Educação Infantil e do ensino fundamental da rede municipal. São cerca de 2,7 mil alunos matriculados em 14 escolas do ensino fundamental, e 3.070 crianças são esperadas nos 32 Centros de Educação Infantil, além das 780 que serão atendidas nas cinco escolas credenciadas pela Fundação Municipal de Educação. Outras 264 crianças também são mantidas pela prefeitura em entidades conveniadas, como Aproet, Joanna de Ângelis e Lar da Menina.

Férias produtiva
Durante o período de férias dos alunos, foram finalizadas as obras de melhorias em diversas unidades de ensino de Tubarão. A escola Presidente Juscelino Kubitschek, no bairro São Cristóvão, foi uma das que passaram por uma grande reforma. A escola recebeu pintura externa e interna, o refeitório ganhou um novo piso, e as salas estão todas climatizadas. A unidade atende 165 alunos do 1º ao 5º ano.

Outra unidade que também recebeu melhorias foi a João Hilário de Mello. Na unidade, localizada no Sertão dos Corrêas, houve pintura interna e externa, troca de telhado, cobertura do pátio, instalação de ar-condicionado, reforma do refeitório e da cozinha, benfeitorias que deixaram o espaço escolar adequado para receber os 239 alunos do pré-escolar ao 9º ano.

Outra boa notícia é o retorno das crianças do CEI Recife à unidade instalada no bairro. As dependências da escola passaram por uma grande reforma e, durante as obras, cerca de 80 crianças foram atendidas no colégio Hercílio Luz. O CEI foi reformado. Houve troca de telhado e forro, as instalações elétricas foram renovadas, o prédio recebeu pintura interna e externa, ganhou espaço para refeitório, e agora está apto a receber as crianças.

“Esta unidade existe desde 1998, e nunca foi reformada, por isso havia necessidade de muitos reparos, e agora contamos com um espaço muito confortável para o atendimento de nossas crianças”, comemora a diretora Rejane Paes.

Fonte: Diário do Sul