Principal SAÚDE “Estamos entrando em colapso”, alerta secretário estadual de saúde
“Estamos entrando em colapso”, alerta secretário estadual de saúde

“Estamos entrando em colapso”, alerta secretário estadual de saúde

0
0

Fonte: Portal ND+

Com hospitais lotados e o número de vacinas insuficiente para imunizar a população mais vulnerável na pandemia provocada pela Covid-19, em Santa Catarina, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, revelou em nota a situação de colapso no sistema de saúde.

Em ofício encaminhado aos 295 secretários municipais de saúde, nesta quarta-feira (24), o secretário de Estado alertou para a manutenção dos estoques de insumos, principalmente os relacionados aos “kits intubação”.PUBLICIDADE

A mensagem oficial do secretário encaminhada aos servidores e gestores municipais alerta para a necessidade do isolamento social.

“Preciso informar a todos que a situação da pandemia deteriorou no Estado todo e, a exemplo do que acontece nas regiões mais a Oeste, estamos entrando em colapso! Todos os esforços de Estado e municípios, até então, são insuficientes em face à brutalidade da doença”, anotou o secretário.

“Infelizmente, percebe-se fenômeno similar no resto do País. Solicito aos gestores municipais que tomem medidas emergenciais para diminuir significativamente a circulação das pessoas, mantendo apenas serviços essenciais e que convoquem toda a força de trabalho da Saúde para o enfrentamento. Estamos mobilizados para fazer todo o possível para diminuir sofrimentos impostos às pessoas, mas a força e gravidade deste momento estão suplantando o resultado das nossas ações”, disse André Motta Ribeiro, em sua mensagem.