Principal EDUCAÇÃO Equipes da rede municipal de ensino participam de estudo sobre base curricular
Equipes da rede municipal de ensino participam de estudo sobre base curricular

Equipes da rede municipal de ensino participam de estudo sobre base curricular

0
0

O “Dia D” é uma mobilização nacional, de iniciativa do Ministério da Educação com apoio da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Educação (Consed), promovida pelas unidades de ensino públicas e particulares, com intuito de discutir a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Em Santa Catarina, a ação iniciou no dia 6, e tem como ponto alto esta terça-feira (20), como Dia D para estudo da BNCC envolvendo toda a comunidade escolar, das diferentes redes. O objetivo é trabalhar as competências, habilidades e objetivos de aprendizagem. “Será possível a formação de crianças e adolescentes com melhores oportunidades”, afirma a secretária de Educação de Laguna, Karmensita Rocha.

Foi disponibilizado conteúdo de caráter sugestivo para auxiliar as secretarias e escolas na realização desse movimento. Cada unidade planejou suas estratégias de acordo com a realidade local, podendo utilizar o material completo ou parte dele.

Foto: Prefeitura de Laguna