Principal ESPORTES Equipe de karatê garante duas dobradinhas douradas em torneio virtual
Equipe de karatê garante duas dobradinhas douradas em torneio virtual

Equipe de karatê garante duas dobradinhas douradas em torneio virtual

0
0

Neste fim de semana a Associação Impacto, equipe tubaronense de karate encarou uma competição on-line, organizada pelo Ninho Campeões de Karatê, de Minas Gerais. Ao todo o elenco conquistou 16 medalhas – quatro de ouro, sete de prata e cinco de bronze. O destaque fica para as duas dobradinhas que os karatecas alcançaram. No naipe masculino, Fabrício de Souza foi o campeão e Alessandro de Souza Nascimento o vice. No naipe feminino, enquanto Anabel da Silva Silveira obteve a primeira colocação, Ana Luisa da Conceição foi medalha de prata.

O sensei e campeão Fabrício de Souza avalia o desempenho da equipe. “Conquistamos quatro medalhas de ouro. Fica a sensação de que poderia ser melhor. Fui o único que venci as duas categorias. Mas isso se deve ao fato de ser a primeira vez que foi criado o kumite virtual. Além disso, vários dos nossos atletas nunca haviam participado desses eventos, e acabaram pecando nas filmagens, o que prejudicou a avaliação. No geral, foi bem positivo, pois o evento foi bem organizado e muito competitivo.”, explica o professor.

Entenda o Kumite Virtual
Cada atleta precisou colocar uma pessoa na sua frente, parada, em posição de luta e desferir golpes em 45 segundos. Nos primeiros 15 segundos foram golpes de socos, posteriormente, mais 15 segundos de chutes na linha do peito e abdômen e, por fim, o restante do tempo com chutes na linha da cabeça. O vídeo tinha que, obrigatoriamente, ser gravado e enviado de forma corrida, sem pausas ou edições. Os árbitros avaliaram a quantidade e qualidade do que foi realizado e assim deram a pontuação

Os medalhistas
Miguel Miranda Rodrigues – medalha de ouro
Bruno Matias Florêncio – duas medalhas de prata
Antony Machado Firmiano – medalha de bronze
Kauan Duarte Nascimento – uma medalha de prata e uma de bronze
Erick Matias Florêncio – uma medalha de prata e uma de bronze
Alexsandro de Souza Nascimento – uma medalha de prata
Fabricio de Souza – duas medalhas de ouro
Ana Luiza Conceição dos Santos – duas medalhas de prata
Anabel da Silva Silveira – medalha de ouro
Caroline Vitoria Sotero Tomaz – medalha de bronze
Laura de Souza Losekann – medalha de bronze