Principal Últimas Em Destaque Entrega de novo lote da Pfizer para Santa Catarina é adiada pelo Ministério da Saúde
Entrega de novo lote da Pfizer para Santa Catarina é adiada pelo Ministério da Saúde

Entrega de novo lote da Pfizer para Santa Catarina é adiada pelo Ministério da Saúde

0
0

Previstas inicialmente para pousarem em Santa Catarina na noite desta quinta-feira (17), a entrega do novo lote das vacinas Pfizer ficou marcada para às 8h25 desta sexta. O atraso é devido a uma adequação dos voos para facilitar a logística e poupar custos, segundo o Ministério da Saúde.

O custo para a entrega nesta quinta-feira, pago pela Companhia Aérea, era mais caro. “A adequação de voo ocorreu devido aos custos. Foi um problema logístico e relacionado a economia”, pontua o superintendente do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Rogério Ribeiro.

São 85.410 novas doses da vacina Pfizer previstas para pousarem no aeroporto de Florianópolis. Duas horas depois, por volta das 10h15, chegarão 68.400 doses do imunizante Coronavac, conforme a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina).

Santa Catarina imunizou até esta quinta-feira (17) 31,14% da população com a 1ª dose. O reforço vacinal já foi aplicado em 10,61% dos moradores. Os dados são do Vacinômetro da Covid-19. Nesta quinta, o Estado ultrapassou a marca de 3 milhões de doses aplicadas.

Com informações do ND+