Principal Últimas Engie: “A solução deve ser encontrada de forma rápida”, diz o deputado federal Daniel Freitas
Engie: “A solução deve ser encontrada de forma rápida”, diz o deputado federal Daniel Freitas

Engie: “A solução deve ser encontrada de forma rápida”, diz o deputado federal Daniel Freitas

0
0

180 dias. Esse é o prazo para o grupo de trabalho criado para analisar e apresentar soluções para o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, sobre o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, que poderá ser desativado. “Vamos realizar reuniões em Brasília e, em breve, já apresentar alternativas”, afirmou o deputado federal Daniel Freitas, que é coordenador da frente parlamentar catarinense.

O Governo Federal tem um contrato com a Engie subsidiando o uso do carvão até 2027. A primeira alternativa apresentada é prorrogar esse subsídio até 2035. Segundo o deputado, neste período, é possível que outras empresas demonstrem interesse em assumir o Complexo Termelétrico Jorge Larcerda.

As soluções que deverão ser apresentadas também estão alinhadas com a recuperação ambiental. “Vamos criar um fundo para isso”, revelou. O deputado também disse que haverá um plano de incentivo à modernização da atividade de geração de energia a partir do carvão mineral. Este plano deverá ser apontado em até 90 dias.