Principal Blog Nilton Veronesi Empresário tubaronense oferece carona a idosos, sem transporte, que querem se vacinar
Empresário tubaronense oferece carona a idosos, sem transporte, que querem se vacinar

Empresário tubaronense oferece carona a idosos, sem transporte, que querem se vacinar

0
0

Tubarão é a Capital Nacional da Solidariedade. É intrínseco ao tubaronense a hospitalidade, o dom de doar. Talvez, por tudo que foi vivido nos desastres de 1974 e 2016.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, por exemplo, conta com mais de 300 pessoas que fazem trabalhos voluntários, divididos em 22 grupos. AMAVI – Associação Mãos que Salvam Vidas, Amigos do Bem, AVOMA – Associação dos Voluntários da Maternidade, AVOPE – Associação dos Voluntários da Pediatria,  Geração 148, Grupo de Cantos Liturgia, Grupo Saúde, Grupo Terço Mãe Peregrina, Filhos de Maria, Mãe Peregrina, Ministério da Música, Ministério Resgate da Vida, Ministros da Eucaristia, Missão Família Irmã Demétria, Movimento Zoe, Pastoral da Escuta, Projeto Alegrar, Projeto Vida, Raio de Luz, Samaritanos, Voluntário da Costura Irmã Emélia e Voluntários da Oncologia( UNIONCO), são os principais.

Essa pequena introdução se faz necessária, para moldurar mais uma ação gentil de um tubaronense. O empresário André Soares, proprietário da agência SC Viagens, se colocou a disposição para levar idosos a vacinação contra a COVID-19. Sua área de trabalho, o turismo, foi uma das mais afetadas, mesmo assim ele postou no seu Facebook e algumas pessoas solicitaram sua ajuda. Não importa se o gesto vai beneficiar uma ou mil pessoas, o importante é estender as mãos a quem precisa.