Principal ESPORTES Empresa de SC organiza prova de corrida em casa
Empresa de SC organiza prova de corrida em casa

Empresa de SC organiza prova de corrida em casa

0
0

Correr dentro de casa. Esta é a proposta da “prova” Corre em Casa em tempos de isolamento por conta do coronavírus. O evento virtual é promovido por uma empresa de Santa Catarina. O convite é para que os corredores amadores utilizem o espaço de casas, apartamentos e quintais para praticar a modalidade simultaneamente. Em uma live pelas redes sociais, a “largada” está marcada para as 8h deste domingo (5), com distâncias de 1 km, 3 km, 5 km e 10 km.

Organizadora do evento esportivo virtual, a Corre Brasil informa que não haverá medalha de participação aos corredores, e que trata-se de “um movimento esportivo com objetivo de unir os corredores e estimular a continuidade da prática esportiva, independente do ambiente e sem caráter competitivo”, e que também recomenda que a distância seja feita em casa, que “não vá para nenhum lugar”.

As inscrições são gratuitas no site da organizadora e vão até às 12h deste sábado. Para aferir a distância, o participante deve utilizar um relógio com GPS de corrida ou um aplicativo no telefone celular que contabilize distâncias curtas. Após a “prova” os participantes terão de comprovar os dados em um canal direto da organização com o inscrito, seja por prints da tela de apps ou fotos do relógio de corrida. Em casos de atleta que utiliza esteira, será solicitada uma foto no equipamento.

Todos os participantes recebem certificado digital. Não há pódio ou premiação para os mais rápidos de cada distância, mas será divulgado o ranking por distância e modalidade. A Corre Brasil é baseada em Balneário Camboriú e organizadores de corridas de rua, com meias maratonas em todas as regiões de Santa Catarina. Por conta do coronavírus, pelo menos quatro provas da empresa foram adiados.