Principal Últimas Empresa de Santa Catarina fecha parceria com a Netflix
Empresa de Santa Catarina fecha parceria com a Netflix

Empresa de Santa Catarina fecha parceria com a Netflix

0
0

A Fakini acrescentou mais uma gigante mundial do entretenimento à sua lista de parceiros comerciais. A empresa de moda infantil de Pomerode fechou acordo com a Netflix e adquiriu os direitos de produção de uma linha de vestuário da animação “A Caminho da Lua”, que tem estreia mundial na plataforma de streaming marcada para o dia 23 de outubro.

O contrato é fruto de seis meses de negociações com uma agência que representa os interesses da Netflix no Brasil, revelou à coluna o diretor comercial da empresa, Jaison Stahnke. A Fakini é a única indústria do país credenciada para produzir e revendas peças de roupa com estampas que fazem alusão ao filme – algumas grandes redes de magazines também terão esse direito. Como a coleção contratada é de inverno, ela deve chegar ao mercado apenas no início de 2021.

“A Caminho da Lua” conta a história de uma jovem que constrói um foguete e viaja até à Lua para comprovar a existência de uma deusa. A produção é comandada por Glen Keane, animador veterano que tem no currículo clássicos do cinema infantil como A Pequena Sereia, Alladin e A Bela e a Fera. É uma das apostas desta reta final de ano da Netflix, que vem investindo pesado em animações.

A Fakini já tem know-how na produção de licenciados. A empresa mantém parcerias de peso com nomes como Disney, Warner Bros e Marvel. E produz peças de personagens famosos, a exemplo do Batman, Homem-Aranha e Barbie. Para Stahnke, o acordo com a Netflix consolida essa vocação – embora as marcas próprias ainda representem uma fatia maior do faturamento da empresa – e abre caminho para novas oportunidades de licenciamento com a plataforma no futuro.

— Isso dá toda uma chancela de qualidade para o produto, porque à medida que uma empresa estabelece uma relação dessa magnitude, ela tem que cumprir uma série de exigências — avalia.

Com sete unidades fabris, 1,2 mil funcionários e produção mensal de um milhão de peças, a Fakini está presente em mais de 10 mil pontos de venda no Brasil. A empresa é especializada em moda infantil, mas ampliou o portfólio ao anunciar, no início do ano, a aquisição de uma empresa de moda feminina de Itajaí.

Em colaboração com o site NSCTotal