Principal Blog Nilton Veronesi Em webconferência, PT escolhe Fontoura como pré-candidato a prefeito de Tubarão
Em webconferência, PT escolhe Fontoura como pré-candidato a prefeito de Tubarão

Em webconferência, PT escolhe Fontoura como pré-candidato a prefeito de Tubarão

0
0

O PT de Tubarão escolheu o engenheiro eletricista José Fontoura Dutra Júnior, de 66 anos, como pré-candidato a prefeito. A definição ocorreu em uma reunião extraordinária do Diretório Municipal, através de webconferência, no domingo (31). O presidente estadual da sigla, ex-deputado e ex-prefeito de Blumenau, Décio Lima participou do encontro.
Fontoura nasceu em Caeté (MG) e se formou engenheiro eletricista em 1977, em Belo Horizonte. Veio para Tubarão em 1979, para trabalhar na Eletrosul. Aposentou-se na Tractebel, em 2005. Filiado ao PT desde 1988, já foi presidente do partido, candidato a vice-prefeito em 1992 e 2004 e a vereador em 1996.
Militante do movimento sindical, exerceu o cargo de diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Energia Elétrica do Sul de Santa Catarina (Sintresc) por 12 anos. Na gestão do governo Olavio foi coordenador da Cosip, responsável pela iluminação pública da cidade.
O ex-prefeito Olavio Falchetti elogiou a escolha. “O Fontoura é muito competente e tem experiência para administrar um projeto importante como esse”, destacou.

Fontoura foi coordenador da Cosip na gestão Olávio Falchetti.

Fotos: Matheus Madeira