Principal SEGURANÇA Em Tubarão, estelionatários são presos após pedirem dinheiro em prol de instituição que não existe mais
Em Tubarão, estelionatários são presos após pedirem dinheiro em prol de instituição que não existe mais

Em Tubarão, estelionatários são presos após pedirem dinheiro em prol de instituição que não existe mais

0
0

Na tarde de ontem, dia 23, uma guarnição da Policia Militar de Tubarão estava em rondas na Estrada Geral do Caruru, com base em informações repassadas pela Central Regional de Emergências de que havia um veículo FIAT/PALIO com três pessoas dentro que estavam pedindo dinheiro em nome de uma instituição aqui da cidade. A Central já havia realizado contato com o órgão para verificar se a informação era verídica, os quais os responsáveis informaram que não haviam autorizado ninguém a efetuar pedido de dinheiro nas casas.

Os policiais tiveram êxito na abordagem. No carro estavam o motorista e mais duas mulheres. Estes informaram que estavam fazendo um serviço voluntário, arrecadando fundos para a Casa Lar de Maracajá, e que seria uma casa de apoio a velhinhos. Mostraram crachás, documentos e algumas doações que estavam no interior veículo.

Os policiais fizeram contato com a Polícia Militar de Maracajá, onde foi recebido a informação de que o CNPJ mostrado a guarnição não existe mais e que a casa em questão se encontrava fechada há algum tempo.

A guarnição deu voz de prisão aos envolvidos por estelionato e encaminhados os mesmos até a Central de Flagrante para os procedimentos cabíveis.