Principal Últimas Em Destaque Em Tubarão: Aves silvestres de valor expressivo são apreendidas escondidas em caixas de leite
Em Tubarão: Aves silvestres de valor expressivo são apreendidas escondidas em caixas de leite

Em Tubarão: Aves silvestres de valor expressivo são apreendidas escondidas em caixas de leite

0
0

O motorista não obedeceu a ordem de parada da PRF, fugiu por cerca de 300 metros e jogou uma caixa de papelão em um matagal.

Os policiais rodoviários federais realizaram uma fiscalização de combate ao crime na BR-101, no posto, em Tubarão, ontem (29) à noite. Em uma das ações foram apreendidos 12 passarinhos (Bico de Pimenta e Trinca Ferro).

Eles deram ordem de parada a um Polo, com placas de Criciúma. O motorista, de 44 anos, não obedeceu, fugiu por cerca de 300 metros, parou o carro, desceu e jogou uma caixa de papelão no mato. Os policiais conseguiram contê-lo.

Dentro da caixa havia 12 caixas de leite fechadas. Em cada uma tinha um passarinho silvestre. Segundo o homem, ele adquiriu os passarinhos em Florianópolis e estavam levando para Criciúma. Foram apreendidos nove Bicos de Pimenta e três Trinca Ferro, aves silvestres de muito valor no mercado.

Caracterizado o crime, a Polícia Militar Ambiental foi à Unidade Operacional da PRF de Tubarão e conduziu os passarinhos, o motorista e o veículo para a base, onde foram lavrados dois autos de infração e um termo circunstanciado por crime ambiental.

Em colaboração com o site Notisul