Principal Últimas Em Destaque Em sete minutos, morador de Lauro Müller que sofreu queda de altura é transferido por aeronave a Criciúma
Em sete minutos, morador de Lauro Müller que sofreu queda de altura é transferido por aeronave a Criciúma

Em sete minutos, morador de Lauro Müller que sofreu queda de altura é transferido por aeronave a Criciúma

0
0

A equipe da Aeronave da Polícia Civil, tripulada pela equipe do Serviço Aeropolicial (SAER) e Serviço Aeromédico (SARASUL), atuou na transferência de um morador de Lauro Müller, por volta das 17h15min desta quinta-feira, dia 9.

O acionamento partiu da Central de Regulação do SAMU. O homem, de 55 anos, caiu de uma altura de aproximadamente três metros de um andaime, em uma residência situada no bairro Santa Bárbara. Ele apresentava sinais de trauma cranioencefálico e foi levado para a Fundação Hospitalar Henrique Lage, de Lauro Müller, inicialmente.

No local, foram prestados os primeiro atendimentos e, apesar de consciente, a vítima apresentava alterações de equilíbrio, vômitos e perda da audição. A equipe do SAER/SARASUL contou com apoio em solo da Unidade de Suporte Básico do SAMU de Lauro Müller para deslocar da sala de emergência até a aeronave.

Após sete minutos de voo, sem intercorrências, o pouso foi realizado no Batalhão da Polícia Militar, em Criciúma, sendo direcionado ao Hospital São José pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU do município. Nestes casos, o tempo de diagnóstico e tratamento do paciente é determinante para que ele tenha melhor prognóstico, evitando possíveis sequelas.

Divulgação

Com informações do Sul in Foco