Principal Últimas Em Destaque Em São Joaquim, governador assina edital para pavimentação na Serra do Corvo Branco
Em São Joaquim, governador assina edital para pavimentação na Serra do Corvo Branco

Em São Joaquim, governador assina edital para pavimentação na Serra do Corvo Branco

0
0

O governador Carlos Moisés assina nesta segunda-feira, 31, em São Joaquim, o edital de licitação para pavimentação na Serra do Corvo Branco (SC-370) e do projeto Cidade+Eficiente, da Celesc. O ato vai ocorrer na Casa da Cultura, a partir das 11h.

No evento, o governador também anuncia a entrega de equipamentos e mobiliário para escolas da Coordenadoria Regional de São Joaquim. Após os atos do Governo, haverá atendimento à imprensa.

Obra na Serra do Corvo Branco

A licitação, que será lançada pelo governador, é para a implantação e pavimentação do último trecho da SC-370, localizada na Serra do Corvo Branco, entre os municípios de Grão-Pará e Urubici. O trecho contempla 9,4 quilômetros de extensão. A obra está orçada em R$ 40,8 milhões.

Projeto Cidade+Eficiente

A iniciativa foi aprovada em Chamada Pública do Programa de Eficiência Energética da Celesc e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e prevê ações para a modernização do parque de iluminação urbana da região, envolvendo os municípios de Urubici, Urupema, Rio Rufino, Painel e Bocaina do Sul. A assinatura do documento permite colocar em prática os conceitos de sustentabilidade e eficiência energética na gestão da iluminação pública das cidades catarinenses.

O projeto nos cinco municípios, orçado em R$ 1,2 milhão, prevê a troca de 1.266 luminárias ineficientes, o que representa uma economia de 508 MWh/ano de energia por ano aos cofres públicos.

Serviço
O quê: Governador assina edital para pavimentação da Serra Corvo Branco (SC-370) e projeto Cidade+Eficiente
Onde: Casa da Cultura – Praça Cezário Amarante – São Joaquim
Quando: segunda-feira, 31 de maio, às 11h. Atendimento à imprensa no local após o ato.

Com informações do Sul in Foco